quarta-feira, 11 de julho de 2012

Doce doçura: CUPCAKES

  Ooi ooi galera do Sonhos, Sentidos e Sentimentos. Tudo bem com vocês? Bom espero que sim pois eu estou muito bem hehe.
  Hoje eu vou fazer uma humilde postagem sobre uma delicia que é de se comer com os olhos fechados.. Tchan tchan tchaan, é o CUPCAKE!!
  É uma delicia esse bolinho, que pode ter vários sabores como: chocolate, morango, limãoo! O meu preferido é o de chocolate, é uma delicia.
  Bom, chega de papinho porque agora eu vou falar com pouco sobre a história do CUPCAKE.
Suélen Breier

                                             História dos CupCakes...
Cupcake teve sua origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas) tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.
O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for PastryCakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828.
“The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America
Explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar os bolos e a facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.
Em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas, associam os Cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.
Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram diversas formas de combinações de massas, recheios, coberturas e apresentações modernas.

Ingredientes:

Para a massa:
Massa de bolo de chocolate(pode ser qualquer sabor) - Dona Benta
3/4 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos inteiros


Para a cobertura (1ª opção):
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 barra (130g) de chocolate meio amargo
3 colheres (sopa) de conhaque 

Para a cobertura (2ª opção)
1 lata de leite condensado 
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de Nesquik de morango
3 colheres (sopa) de conhaque

Para a cobertura (3ª opção)
1 lata de doce de leite Itambé 

E está ai o vídeo de como fazer CUPCAKE


A garota do vídeo não sou eu, (acho que á deu pra perceber) é a Niina do blog Niina Secrets, pois não dava pra mim fazer o vídeo por muita falta de tempo ta galera.
Bom galera, é isso, espero q vocês tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar recado (comentários).
O blog da nossa querida Niina é esse aqui em baixo, e comentem se vocês gostaram.
Um beijo e um queijo pra vocês lindas e lindos.
Fui-me

9 comentários:

  1. Nossa, fiquei com água na boca só de ler o post! Vou experimentar fazer essa receita aqui em casa pro maridão x)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OMG que vontade de cupcake!! rs
    Amei!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  3. thanks for the comment girlie! i wish i knew what it said, but do you want to follow each other? xx

    ResponderExcluir
  4. wow it looks so yummy! thanks for the post , iwill try it (:

    ResponderExcluir
  5. Adoro cupcakes, são muito bons :) adorei a receita, beijinhos flor e seguindo seu blog ;)

    ResponderExcluir
  6. Hummmm!!!
    delicia.. delicia.... só de ver me deu agua na boca... rsrsrs

    Tá rolando um super sorteio de um Kit de Maquiagem lá no blog. PARTICIPA!

    Bjinhos
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  7. ai eu quero!
    http://www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  8. ola querida seja bem vinda ao meu blog
    ja me tornei sua seguidora
    uma delicia esses cupcakes hein

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui para divulgar meu blog. Lá você encontrará recursos para incrementar seu blog, tutoriais e gráficos.
    E não deixe de visitar meu portfólio e minha loja também!
    Passa lá e me diga o que achou!
    Tutti i Fiori - http://www.tuttiifiori.zip.net

    ResponderExcluir