terça-feira, 12 de junho de 2012

Já virou mania, eles são os '' Memes ''

  Eles chegaram com tudo a alguns anos atrás na internet num site chamado 4 chan com uma forma bem inédita de expressão, e eles ficaram tão famosos, tão populares que acabaram virando '' memes '', enfim, algo que vira mania, e foi se reproduzindo muito rápido e sem controle, eles ganharam popularidade na rede social Facebook, onde a maioria das postagens compartilhadas tem os memes, isso tem contar que os '' likes '' também são formados na maioria das vezes pelos '' memes '', eles dominam a internet em formas de tirinhas contando histórias do nosso dia-a-dia de forma engraçada e que na maioria das vezes acontece com a gente e nós nem percebemos. O nome '' meme '' pode parecer estranho mais, eles fazem parte do nosso dia-a-dia, como o famoso: Para Nossa Alegria, Resolvi Fazer Algo Diferente, A Luiza Que Está no Canadá, Resolvi Tomar uns Bons Drinks. E todos eles são '' memes '', mais alguém sabe o significado dessa pequena palavrinha? Essa palavrinha vem do grego MI MEME = IMITAR. Desde uma foto, música, vídeo, filme, uma pose de um ator de cinema, eles pegam aquela pose, mudam a frase, e fazer a graça encima daquela expressão.
  Os '' memes '' viraram bordões que invadiram o nosso dia-a-dia. 
  E será que um '' meme '' nasce na internet ou na vida real?? Dentro desse mundo, cibercultural, ninguém mais sabe dizer onde termina a nossa vida e começa na cibercultura né, então muita coisa que a gente capta na internet, acaba migrando para dentro e fora da '' web '', assim como o contrário. Como a convergência é toda voltada para a internet, então mesmo o que ocorre fora dela, acaba entrando na web.
  Muitos acham engraçado mais ao mesmo tempo acaba sendo sem noção, outros jovens dizem que no começo acaba sendo engraçado mais depois as pessoas vão usando isso com muita frequência, e vira uma rotina e com o tempo vai perdendo a graça.
  Os '' memes '' acabam fazendo parte do seu cotidiano, e ninguém sabe da onde vei, e quando você vê, já ta usando e já vira sua expressão.
  Eles são bem moderninhos, são bem a cara dos jovens são bastantes atuais, e eu adoro particularmente.      
  Com a mesma frequência que surge um bordão, ele acaba desaparecendo, e a gente começa a perceber que hoje com a internet, aquela expressão '' 15 minutos de fama '' ''já era'' á muito tempo na internet, e hoje em dia é 15 minutos de fama, e a '' coisa '' se alastra de uma tal rapidez  que a gente nem percebe, e no terceiro dia já ta morrendo aquilo.
  Uma coisa que todos nós queremos ser é contemporâneo, e não vamos ficar falando gírias dos anos 50 e 60, e nós não vamos ficar usando '' memes '' atrasados, então a gente procura sempre estarmos nos ''alimentando'' de '' memes novos ''  pra podermos ficar sempre moderninhos. Uma coisa q ficou bastante tempinho na '' web '' mais que fez bastante sucesso foi a Banda Mais Bonita da Cidade, e cá entra nós, ninguém mais aguentava ouvir aquela música. 
  O que também virou mania, são os desenhos criados em blogs, que acabaram caindo no gosto da galera, como o : Me Gusta, TROLL, Poker Face, Okay, Lol, NO, UI, FFFFFUUUUU, etc..
  Hoje em dia, na escola, no trabalho, na faculdade.. A linguagem '' meme '', todo mundo fica numa linguagem meio '' memetizada '', todo mundo fala igual '' meme '', e faz aquelas caretas de '' memes '', isso pegou total e a tendencia é só crescer. E isso já cresceu tanto que virou até moda, tem '' memes '' estampados em camisetas, tênis, chinelos. Há muitas vendedoras felizes com a grande venda dessas camisetas, eu fiz uma pesquisa e descobri que de cada 10 camisetas, 8 são dos '' memes ''.
  Bom galera.. espero que vocês tenham gostado dessa matéria.. BEIJOS, TCHAU E ATÉ A PRÓXIMA


 Curtam a e um pouco mais dos MEMES e as roupas personalizadas !!!


MEME- GUY CUSPIN


MEME- UI, QUE MEDO


MEME-A HISTÓRIA É VERDADEIRA

MEME- VOCÊ ESTÁ BRINCANDO COMIGO

MEME- ASSUSTADO

MEME- CHALLENGE ACCEPTED- BEBADO

MEME- CHALLENGE ACCEPTED

MEME- CORRE

MEME- FOREVER ALONE

MEME- FUCK THAT

MEME- ME GUSTA

MEME- NÃO ME DIGA

MEME- OBAMA- NOT BAD


MEME- OKAY FACE

MEME- QUASE..!

MEME- SÉRIO

CRYING

MEME- TROLOL

MEME- TROLL FACE TRISTE

MEME- Y U NO?


MEME- FUCK YEA

MEME- LOL

MEME- ME GUSTA


MEMES TODOS JUNTOS

MEME- COMICO

MEME- FFFFUUUUUU!

MEME- POKER FACE
CANECA DOS MEMES
CAMISETA DO MEME TROLL
CAMISETA DO MEME ME GUSTA !!!
CHINELO DOS MEMES
JAQUETA DOS MEMES


MÃEEEE EU QUEROOOOOO ESSES ACESSÓRIOS !!!!








5 comentários:

  1. Adoro os memes, é um mais divertido que o outro.
    Obrigada pela sua visita em meu blog, que bom que gostou. Estou seguindo aqui também, sucesso ♥

    Beijos!
    http://karen-queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amada! acho engraçados esse desenhinhos! rs

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oi qurida
    Estou retribuindo a visita :) o seu Blog é uma fofura e tenho certeza que será bem sucedido!! Adorei esse post e esses memes são super engraçados, adorava ter uma caneca dessas (rsrs).

    • http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
  4. Eeei, tudo bom?
    adoorei o post,gosto mt dos memes *-*
    beijos,visita meu blog?
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi,
    otimo post!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir